Pequenas melhorias podem fazer uma grande diferença na experiência geral do cliente e, em última análise, no sucesso do seu e-commerce em WordPress.
Boas fotos
Imagens de produtos com zoom de alta qualidade em vários ângulos são obrigatórias. Uma das frustrações de fazer compras online é que você nem sempre consegue ver o que está comprando. Ter boas fotos ajudará a minimizar devoluções e reclamações.
Vídeos de produtos
Dê um passo além das fotos e ofereça vídeos de seus produtos. Dê aos seus clientes uma visão maior e melhor do que eles estão comprando.
O vídeo de vendas faz um trabalho incrível em ajudar o seu potencial cliente a imaginar como é usar e interagir com o produto.
Descrições
As descrições de seus produtos precisam ser bem escritas, envolventes e informativas. Não fique apenas com a cópia maçante de um fabricante. Embora os detalhes sejam bons, não os torne muito longos. Ainda é uma descrição do produto, não uma postagem de blog.
Títulos de produtos otimizados para SEO
Escreva títulos como as pessoas os pesquisariam e você obterá uma classificação melhor nos mecanismos de pesquisa, além de melhores vendas.
Se você usar plataformas como WordPress, pode usar um plugin como o Yoast SEO, que permite adicionar uma palavra-chave de foco para produtos individuais e, em seguida, verificar a aparência do título e da descrição do produto nos resultados do mecanismo de pesquisa.
Políticas Transparentes
Inspire confiança tendo políticas claras, fáceis de ler e prontamente disponíveis, perguntas frequentes e procedimentos sobre devoluções, defeitos, itens que nunca chegam, etc. Você deseja deixar as pessoas à vontade para que estejam dispostas a fazer negócios com você.
Registro Simples
O registro deve ser simples, rápido e voluntário. Ofereça um incentivo quando eles se registrar.
Processo de compra rápido e fácil
O processo de compra não deve se arrastar indefinidamente. Seja curto e rápido. Peça apenas o que você precisa para concluir o processo. Algumas lojas gostam de colocar todas as opções em uma única página e outras preferem dividi-la em algumas etapas. Mas seja curto e simples.
Informações de contato sempre visíveis
Como os clientes podem entrar em contato com você se tiverem uma pergunta? Torne as informações de contato claras e fáceis de encontrar.
Responda a perguntas rapidamente
Você precisa responder às perguntas o mais rápido possível. Os clientes estão prontos para comprar, mas estão esperando que você responda às suas perguntas. Não os faça esperar. Além disso, certifique-se de considerar as perguntas repetitivas dos clientes como dicas para informações que precisam ser alteradas ou adicionadas às suas páginas de vendas e FAQs.
Crie uma lista de e-mail
Pode parecer que não, mas e-mail ainda é a melhor maneira de aumentar o engajamento com clientes atuais e potenciais, portanto, certifique-se de incluir uma inscrição cadastral em seu site nas barras laterais, na finalização da compra ou considere um pop-up (mas com cuidado!). Use boletins informativos por e-mail para comunicar novos lançamentos de produtos, recursos e vendas e ofereça incentivos para se inscrever, como e-books ou cupons gratuitos.
Bônus – Experimente!
Experimente coisas diferentes e veja o que funciona para o seu site. Por exemplo, um site teve um aumento de 21% nas conversões simplesmente mudando a cor do botão de vermelho para verde. Lembre-se: o que funciona para uma loja não necessariamente funcionará para outra. Portanto, você precisará seguir essas dicas e experimentá-las você mesmo. Experimentar. Veja o que funciona. Descubra suas próprias melhores práticas.