10 dicas rápidas para tornar seu e-commerce num sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Guia de Conteúdo

Pequenas melhorias podem fazer uma grande diferença na experiência geral do cliente e, em última análise, no sucesso do seu e-commerce em WordPress.

Boas fotos

Imagens de produtos com zoom de alta qualidade em vários ângulos são obrigatórias. Uma das frustrações de fazer compras online é que você nem sempre consegue ver o que está comprando. Ter boas fotos ajudará a minimizar devoluções e reclamações.

Vídeos de produtos

Dê um passo além das fotos e ofereça vídeos de seus produtos. Dê aos seus clientes uma visão maior e melhor do que eles estão comprando.

O vídeo de vendas faz um trabalho incrível em ajudar o seu potencial cliente a imaginar como é usar e interagir com o produto.

Descrições

As descrições de seus produtos precisam ser bem escritas, envolventes e informativas. Não fique apenas com a cópia maçante de um fabricante. Embora os detalhes sejam bons, não os torne muito longos. Ainda é uma descrição do produto, não uma postagem de blog.

Títulos de produtos otimizados para SEO

Escreva títulos como as pessoas os pesquisariam e você obterá uma classificação melhor nos mecanismos de pesquisa, além de melhores vendas.

Se você usar plataformas como WordPress, pode usar um plugin como o Yoast SEO, que permite adicionar uma palavra-chave de foco para produtos individuais e, em seguida, verificar a aparência do título e da descrição do produto nos resultados do mecanismo de pesquisa.

Políticas Transparentes

Inspire confiança tendo políticas claras, fáceis de ler e prontamente disponíveis, perguntas frequentes e procedimentos sobre devoluções, defeitos, itens que nunca chegam, etc. Você deseja deixar as pessoas à vontade para que estejam dispostas a fazer negócios com você.

Registro Simples

O registro deve ser simples, rápido e voluntário. Ofereça um incentivo quando eles se registrar.

Processo de compra rápido e fácil

O processo de compra não deve se arrastar indefinidamente. Seja curto e rápido. Peça apenas o que você precisa para concluir o processo. Algumas lojas gostam de colocar todas as opções em uma única página e outras preferem dividi-la em algumas etapas. Mas seja curto e simples.

Informações de contato sempre visíveis

Como os clientes podem entrar em contato com você se tiverem uma pergunta? Torne as informações de contato claras e fáceis de encontrar.

Responda a perguntas rapidamente

Você precisa responder às perguntas o mais rápido possível. Os clientes estão prontos para comprar, mas estão esperando que você responda às suas perguntas. Não os faça esperar. Além disso, certifique-se de considerar as perguntas repetitivas dos clientes como dicas para informações que precisam ser alteradas ou adicionadas às suas páginas de vendas e FAQs.

Crie uma lista de e-mail

Pode parecer que não, mas e-mail ainda é a melhor maneira de aumentar o engajamento com clientes atuais e potenciais, portanto, certifique-se de incluir uma inscrição cadastral em seu site nas barras laterais, na finalização da compra ou considere um pop-up (mas com cuidado!). Use boletins informativos por e-mail para comunicar novos lançamentos de produtos, recursos e vendas e ofereça incentivos para se inscrever, como e-books ou cupons gratuitos.

Bônus – Experimente!

Experimente coisas diferentes e veja o que funciona para o seu site. Por exemplo, um site teve um aumento de 21% nas conversões simplesmente mudando a cor do botão de vermelho para verde. Lembre-se: o que funciona para uma loja não necessariamente funcionará para outra. Portanto, você precisará seguir essas dicas e experimentá-las você mesmo. Experimentar. Veja o que funciona. Descubra suas próprias melhores práticas.