
Criação de e-mail marketing
Templates personalizados, responsivos e com alta taxa de entregabilidade
A importância do e-mail marketing
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.
Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.
- Proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
- Interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem;
- Segmentação: é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
- Personalização: a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
- Mensuração: o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Tipos de Email Marketing

E-mail de serviço ou transacional
Diferente do e-mail marketing comercial, que é projetado para atingir diversos usuários com um mesmo perfil de uma única vez, o E-mail transacional não é concebido de maneira massificada.
É uma peça de comunicação exclusiva, criada especialmente para cada um dos contatos existentes no mailing de uma empresa. Um email marketing de serviço geralmente é enviado automaticamente e tem como objetivo agilizar os processos das empresas e o atendimento ao cliente.
Muito utilizado em sites de e-commerce, este tipo de email confirma as ações que os usuários fizeram diretamente no site e transmite seriedade e segurança para os destinatários.
Os emails transacionais são enviados a partir do momento em que o usuário faz o cadastro no site, finaliza uma compra pela internet, ou até mesmo quando há um abandono de carrinho.
Por meio de um sistema de monitoramento, captura-se os dados de navegação do usuário, aproveitando suas últimas visualizações, para encaminhar ofertas exclusivas. Esta é uma excelente estratégia para o comércio eletrônico: aproveitar informações geradas pelo público para criar emails com ofertas personalizadas, ou com descontos especiais, por exemplo.

Newsletter
As newsletters são e-mails informativos cujo foco é aproximar os usuários de uma marca, criando um relacionamento entre empresas e clientes. Por isso, estas mensagens devem oferecer informações relevantes ao público alvo.
Elas precisam trazer conteúdos de qualidade, que gerem interesse, fazendo com que cliquem na peça e sejam levados ao seu site ou rede social. Em muitos casos esses conteúdos não estão diretamente relacionados a produtos, mas de alguma forma interligados.

Email de nutrição de leads
É possível inserir determinados contatos de sua lista em um fluxo de nutrição, que consiste em emails com conteúdo específico e relevante para os destinatários, de modo que eles caminhem pelo funil de vendas, facilitando a conversão em uma oferta futura.

Comerciais
Esse tipo de e-mail geralmente é voltado ao comércio eletrônico ou clubes de compras. São mensagens visuais e objetivas, de forma que, ao bater os olhos no email, os usuários identifiquem rapidamente as ofertas.
É uma forma rápida de fazer com que suas promoções cheguem ao conhecimento do público. Nestes casos, muitas vezes é interessante fazer um layout em que o usuário seja impactado com uma ou mais promoções em destaque, para que em seguida perceba as demais se alternando.
Com isso, além de prender a atenção pelo estímulo visual, é possível apresentar uma quantidade maior de produtos, aumentando as chances de atingir o interesse do consumidor em potencial.