
Gerenciamento de redes sociais
Está sem tempo de gerenciar as suas redes sociais? Deixe isso para um profissional!
3 razões pelas quais delegar o gerenciamento de sua conta e atividades de mídia social.
- O gerenciamento de mídia social é demorado
O tempo é um fator muito importante a se considerar nas redes sociais, se você não gosta de perder muito tempo com isso, saiba que os usuários o farão.
De acordo com estatísticas (divulgadas pela Hubspot), a maioria dos profissionais de marketing (60%) passa 6 horas ou mais por semana nas redes sociais.
Um perfil ativo nas redes sociais requer muito tempo, esforço contínuo e muitas ações.
A delegação da gestão da sua conta nas redes sociais permite-lhe poupar tempo para se concentrar no crescimento do seu negócio e nos seus clientes.
Por exemplo, o especialista em marketing de rede social irá propor serviços para ajudá-lo a gerenciar suas contas de rede social de forma mais eficaz
- O gerenciamento de mídia social requer uma metodologia e estratégias
Frequentemente ouvimos sobre histórias de sucesso relacionadas a publicações sociais ou campanhas que se tornaram virais. Isso pode enviar a mensagem errada porque leva as pessoas a pensar que isso poderia ser facilmente alcançado.
Porém, o sucesso nas redes sociais não é a norma e exige prática, persistência e, às vezes, um pouco de sorte.
Portanto, para evitar a frustração ou a sensação de que todo o tempo investido em seus conteúdos de mídia social é desperdiçado, você deve se manter atualizado com as tendências, o comportamento e as expectativas do seu público.
No entanto, se você está administrando seu próprio negócio, pode já ter o suficiente para fazer com suas tarefas diárias.
Essa também é uma razão pela qual delegar o gerenciamento de sua estratégia e atividades de mídia social a um subcontratado experiente pode ser uma solução.
- O gerenciamento de mídia social pode ser caro
Investir dinheiro em campanhas pagas nas redes sociais deve ser pautado por um plano estratégico ou objetivo em mente. Caso contrário, é o mesmo que jogar dinheiro pela janela.
Você deve definir a estratégia certa com base em seus objetivos de negócios.
Por exemplo, a estratégia com foco em “curtir” tem como objetivo principal o aumento do tráfego ou a conscientização.
Por outro lado, uma campanha com o objetivo de impulsionar a “conversão” irá, como o próprio nome a descreve, focar na conversão de fãs ou seguidores atuais em clientes reais para gerar vendas.
Certificar-se de que cada centavo investido em cada campanha oferece um retorno positivo sobre o investimento é extremamente difícil de quantificar.
Portanto, definir a estratégia adequada e delegar seu desenvolvimento e execução a um especialista pode ser a chave para o crescimento do seu negócio.